sexta-feira, 15 de maio de 2009

FIQUE POR DENTRO


Pastor idoso é preso e agredido



- A agência de notícias International Christian Concern soube que um pastor indiano de 70 anos foi agredido enquanto passava 20 dias na prisão por acusações falsas de suborno para converter hindus.

O pastor Samuel trabalhou na pequena vila de Bashi Nagar em Jammu, Índia, por 20 anos, e liderava uma igreja de 350 membros. Ele enfrentou oposições ao seu ministério pela primeira vez há quatro meses quando, em duas ocasiões diferentes, um grupo de radicais hindus o interpelaram e bateram mais de 15 vezes em sua cabeça, e o ameaçaram com uma faca e uma arma. Não satisfeitos com os ataques, os radicais começaram a pressionar a polícia local para agir contra Samuel.

Como resultado, a polícia prendeu Samuel no dia 2 de abril, mas o libertaram no mesmo dia. No entanto, em 8 de abril, a polícia voltou para a casa de Samuel, incitados por radicais hindus, o prenderam, o arrastaram pelas ruas até o tribunal, dizendo que ele era um terrorista. Três testemunhas falsas afirmaram que receberam dinheiro para se converter ao cristianismo. O tribunal enviou o caso de Samuel para a polícia local, que o mantiveram na cadeia por 20 dias.

Lá, a polícia torturou o pastor idoso. Sua cabeça foi raspada; ele foi mantido em uma cela suja, sem vaso sanitário; foi forçado e lavar todos os banheiros e varrer todos os quartos da prisão. Além disso, foi agredido diversas vezes pelos policiais.

Samuel foi libertado depois de pagar uma fiança de U$420, mas deve se apresentar ao tribunal no dia 25 de maio. A polícia também pediu para que o pastor interrompesse seu trabalho em Jammu.

Ore por este pastor, para que ele receba a cura do Senhor, tanto física quanto espiritualmente, e para que sua sentença seja justa. Ore também para que o ministério realizado pelo pastor não seja interrompido, e que ele veja os frutos de seu trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário