sábado, 23 de maio de 2009

FIQUE POR DENTRO


Inquérito mostra que casos de abusos sexuais contra crianças são endêmicos na Igreja Católica



Um inquérito sobre os casos de abusos sexuais contra crianças nas instituições da Igreja Católica na Irlanda demonstraram que este é um problema endêmico e não pontual.

Segundo o trabalho de investigação, realizado pela Comissão de Inquérito sobre Abuso Infantil, 1090 crianças afirmam que, no decorrer de 60 anos, sofreram agressões em abrigos, orfanatos e outras instituições infantis católicas.

Os depoimentos apresentados no inquérito, que fala da situação de mais de 100 instituições que foram investigadas, indicam que os líderes da Igreja Católica da Irlanda sabiam destes tristes abusos.

Além disso, o relatório afirma que "as escolas eram administradas de forma severa, impondo uma disciplina opressiva e não razoável às crianças e funcionários".

Este é apenas mais um caso de denúncia de abusos contra menores realizados por membros da Igreja Católica e que chega ao conhecimento do público. Nos Estados Unidos, por exemplo, esta instituição tem enfrentado inúmeros escândalos desta natureza nos últimos anos.



Fonte: ClicGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário