terça-feira, 26 de maio de 2009

MILAGRES DE DEUS


Quando o bom exemplo de quem anda com Cristo influencia e desperta aqueles que ainda não O conhecem

Apesar de crer no nome do Senhor Jesus Cristo, o irmão Gilmar Rosa Magalhães, morador da cidade de São João de Meriti, no Estado do Rio de Janeiro, revela que sempre foi uma pessoa muito fraca na fé. Ele ainda não tinha vivenciado um verdadeiro encontro com Deus e, por isso, se deixava levar por qualquer adversidade.

Para piorar a situação, ele revela que, após alguns exames de rotina, descobriu que estava com câncer. O laudo médio caiu como uma bomba em sua vida. Ao invés de revigorar a sua fé e buscar o Senhor com todas as suas forças e entendimento, ele desanimou ainda mais e, literalmente, se entregou a doença.

Diante deste quadro de profunda tristeza, quando acreditava que não podia piorar, a sua mãe veio a falecer por complicações cardíacas. De fato, parecia que Deus o havia abandonado, ainda mais para alguém que já estava com a fé terrivelmente abalada pelas péssimas circunstâncias da vida. Mas o Senhor é fiel, misericordioso e, por isso, usou a vida de um verdadeiro adorador para mudar a história de Gilmar.

Como as complicações do câncer já estavam avançadas, ele precisou ser internado para receber tratamentos médicos. Quando entrou no quarto coletivo de um hospital público, havia um paciente diferente naquele lugar. A pessoa estava com tuberculose, mas a conduta que ele demonstrava não era a de um derrotado. Muito pelo contrário. Este servo do Senhor lia a Bíblia a todo momento e orava sem cessar.

Não foi necessária nenhuma palavra entre os dois. A conduta demonstrada por aquele homem já foi o suficiente para que Gilmar Rosa Magalhães revisse o seu conceito. Logo, movido por um forte sentimento de arrependimento começou a clamar pelo perdão de Deus. A situação mostra, mais uma vez a eficácia dos ensinamentos bíblicos.

O Senhor Jesus deixou claro que todo aquele que verdadeiramente crê em seu nome como único e suficiente Salvador deve servir de exemplo para toda a humanidade. Ou seja, o comportamento do verdadeiro adorador deve influenciar e despertar terceiros, para que também se arrependam e passem a buscar a graça do Deus vivo.

“Vós sois sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. (Mateus 5:13-16), ordenou o Mestre.

Assim, como embaixadores de Cristo, a vida dos verdadeiros adoradores funcionam como uma espécie de modelo a ser seguido. O apóstolo Paulo deixa isso claro quando, em suas cartas, pede para que o povo seja imitador de seus atos. O próprio Paulo reconhece a eficácia deste tipo de evangelismo ao elogiar o desempenho e a dedicação que existia entre os tessalonicenses.

“...vós fostes feitos nossos imitadores e do Senhor, recebendo a Palavra em muita tribulação, com prazer no Espírito Santo. De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na Macedônia e Acaia. Porque por vós soou a Palavra do Senhor não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma”. (Tessalonicenses 1:6-8).

E assim aconteceu na vida de Gilmar Rosa Magalhães. Embora não contasse mais com a presença daquele paciente, teve alta, ele aprendeu que o verdadeiro adorador é aquele que não deixa de crer no Senhor, mesmo diante de grandes obstáculos. Daquele momento em diante, Gilmar testemunha que em seu coração surgiu uma vontade imensa de adorar.

Sinceramente ele se arrependeu de sua frieza espiritual e clamou com certeza de resposta pela vitória. E como nenhuma das boas Palavras de Deus pode falhar, Gilmar Rosa Magalhães foi completamente curado do câncer. Glórias a Deus. Hoje, ele testificar que o Senhor é Deus zeloso e presente nas tribulações.

Bruno Barreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário