sexta-feira, 22 de maio de 2009

REFLEXÃO


Deus é Deus! O que Ele faz é incontestável e às vezes nos pega de surpresa. De qualquer forma, Ele é maravilhoso. Mesmo que fiquemos perplexos diante de certas circunstâncias e adversidades nossas, cedo ou tarde constatamos que Ele tinha razão e Ele estava certo e justo. Jamais falhou e jamais foi injusto.

Sara, a esposa de Abrão, não conhecia a Deus tanto quanto o seu marido O conhecia. Ela agia como qualquer mulher comum. Quando Deus falou ao seu marido que eles teriam um filho, ela riu. Foi por incredulidade? Pouco caso? Desdém?

Quando Deus a repreendeu, negou que rira. Piorou. Antes tivesse ela confessado com sinceridade. Se você fosse Deus naquele momento, o que faria com ela? Não a teria castigado e retirado a promessa?

Deus, porém, na Sua misericórdia, manteve a promessa. Anos se passaram e um filho fez gerar, já com noventa anos e Abraão com cem.

É tremenda a misericórdia de Deus! É tremenda a fidelidade e a justiça de Deus! Misericórdia, porque nasceu o menino Isaque. Justo, porque houve conseqüências inevitáveis dos erros de Sara, que agia impacientemente com relação à promessa que demorava tanto.

Com Deus, entretanto, a misericórdia triunfa sobre o juízo.
Depois de tantos anos de espera e erros, com certeza Sara deve ter aprendido muitas coisas e deve ter conhecido um pouco de Deus. Vendo a fidelidade de Deus que não falhara, ela teve o segundo riso. Agora era um riso que recebia de Deus: "E disse Sara: Deus me encheu de riso, e todos os que souberem disso rirão comigo." (Gên 21:6)

Pela misericórdia do Senhor podemos ter um riso diferente: de alegria sem merecimento. Muitas alegrias podemos ter porque batalhamos por algo e porque conquistamos alguma vitória. Mas a alegria que nos enche de vigor e nos restaura a visão e propósito de vida vem da graça do Senhor.

Deus teve que excluir todas as hipóteses humanas para trazer um Isaque, a fim de fazer a Sara e Abrão verem o impossível acontecer.

Dra. Sarah Hayashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário