quinta-feira, 25 de junho de 2009

AS APARÊNCIAS ENGANAM !

Ontem, estava a meditar o quanto nós somos falhos e pecadores quando estamos fora do ambiente religioso.

É impressionante como nos comportamos de uma maneira na igreja e de outra forma fora dela.

Dentro da igeja na grande maioria das vezes nós somos pacientes, alegres, bondosos, mansos, humildes, longanimos, cheios de amor e de fé.

Expressamos com todo vigor e alta voz que somos cabeça e não cauda, que somos mais que vencedores, que só iremos morrer quando os projetos de Deus para nossa vida forem realizados, etc..

Porém, ao término do culto dominical se dirigindo para nossas casas, muitas as vezes já mudamos de comportamento.

Chegamos em nossos lares esbravejando e angustiados, pois, o marido que não é crente saiu pela manhã com os amigos para farrar e ainda não chegou e, o que é crente prefiriu ficar assistindo o fantástico, além de que nossa relação conjugal esta péssima.Os filhos não aceitaram o convite para ir a igreja e estão na balada da noite.

Começa a semana e nos preparamos para mais um dia de trabalho. No nosso deslocamento para o mesmo, ficamos impacientes com a lentidão do trânsito e ansiosos para não atrasarmos, pois, nosso chefe é ignorante e cruel.Todavia, não tem jeito de chegar no horário e indagado pelo chefe, diz que teve que deixar seu filho que estava doente em uma clínica, razão pela qual atrasou.

No decorrer do dia seus colegas de trabalho zombam de você e de imediato você se irrita e fica com raiva deles.

Ao chegar em casa de "cabeça quente", sua esposa diz que cortaram a energia, que o aluguel está atrasado faz uma semana e que a professora falou que seu filho só vai assistir aula amanhã se pagar a mensalidade atrasada.

Altamente estressado, você não quer jantar, fica emburrado, mas verifica que já são 19:30hs e correndo vai para a igreja, pois, o culto já começou e você faz parte da liderança da mesma.

Lá chegando todo sorridente é cumprimentado pelos irmãos, e durante as duas horas dentro da igreja, sua vida e você é uma benção, é só vitória.

É leitores, em especial os crentes em Jesus Cristo, tudo isto que foi escrito acima de forma resumida, serve para deixar bem claro para você e eu, o quanto somos falhos, principalmente fora do ambiente religioso, e também para que todos saibam que a salvação é inteiramente pela graça, que não temos justiça alguma ou bondade em nós mesmos para conquistá-la.Se não fosse à inabalàvel misericórdia e amor de Deus, o qual enviou seu único filho, Jesus Cristo, que pelo seu sangue derramado na cruz do calvário, lavou os nossos pecados e nos fez aceitos pelo Pai Celestial.Todos nós, sem exceção estariamos condenados ao inferno, independente do que aparentamos ser na igreja.

Que Deus nos abençoe e tenha misericórdia de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário