quarta-feira, 3 de junho de 2009

PARABÉNS !


Assembléia de Deus comemora 98 anos em Belém



O prefeito Duciomar Costa recebeu, nesta segunda-feira (1º), a visita do presidente da Assembléia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, no Palácio Antônio Lemos, sede do Executivo Municipal.

Durante a audiência, o líder evangélico oficializou o convite para a programação que celebra os 98 anos de fundação da congregação na capital paraense, a primeira no Brasil e por esse motivo chamada de igreja-mãe.

A comissão da Igreja foi recebida pelo prefeito, que fez questão de parabenizá-los pela data A programação de aniversário, que este ano tem como tema “98 anos de Pentecostes - Semeando Boas Novas”, será realizada entre os dias 6 e 22 de junho em todas as sedes da congregação no Brasil e exterior. A abertura oficial será dia 17, às 19h, com culto de ação de graças no Templo Central, localizado na travessa 14 de Março, bairro de Nazaré.

Samuel Câmara antecipou que haverá um mutirão de serviços promovido pela igreja em 16 praças públicas da cidade. No dia 18 acontece a “Carreata Pentecostal”, a partir das 9h, pelas ruas do centro. E no dia 20 de junho será a vez do Grande Culto de Celebração pelo aniversário da Assembléia de Deus, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). A expectativa é que mais de 50 mil pessoas participem do evento.

“A igreja-mãe é um verdadeiro patrimônio de Belém, fundada em 18 de junho de 1911. Essa visita vem estreitar nossas relações com o poder público e reafirmar a nossa disponibilidade para novas parcerias. Aproveitamos também para parabenizar o prefeito Duciomar Costa pelo excelente relacionamento que ele mantém com as comunidades evangélicas”, frisou.

O prefeito agradeceu o convite feito pelo líder da Assembléia de Deus e felicitou a entidade por mais um ano de existência. Duciomar também acenou com a possibilidade da PMB apoiar as atividades da Igreja em prol das comunidades durante a programação de aniversário.

Por solicitação do vereador José Maria Marques (PTB), encaminhada à Câmara Municipal de Belém, será votada a realização de uma sessão especial no dia 17 de junho, pelos 98 anos da congregação.

A Igreja Assembléia de Deus foi fundada na capital paraense em 1911, por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, e atualmente reúne quase 60 milhões de fieis em 200 países, somando 283.413 templos espalhados pelo mundo. No Brasil, são mais de 10 milhões de congregados, sendo 600 mil só no Pará. Desses, 105 mil estão espalhados pela Grande Belém.

Que Deus continue abençoando esta Igreja,pois, a Assembléia de Deus, ministério Belém, é uma das poucas Igrejas evangélicas sérias deste país.




Fonte: ABN

Nenhum comentário:

Postar um comentário