quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PODE-SE PERDER A SALVAÇÃO?

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das minhas mãos. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai

(João 10:27-29).


Um crente, ou melhor, um nascido de novo, não pode perder a salvação porque tem a vida de Deus, que é eterna. Deus é seu Pai em Jesus Cristo. Esse relacionamento, uma vez estabelecido, permanece para sempre. Se tenho um filho que me envergonhou e merece a prisão, nem por isso deixa de ser meu filho; continua sendo por toda a vida.

A certeza da salvação dá ao crente a liberdade de pecar? Absolutamente não!, exclama o apóstolo Paulo indignado por essa suposição. Em Romanos 6 e 7, ele a combate afirmando que o pecado já não tem domínio sobre o crente (6:14). E conclui no capítulo 8:1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”; e no versículo 39: “Nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Para os que são salvos existe, portanto, uma plena certeza eterna.

Mas há outros: aqueles que dizem ser cristãos sem de fato ser. Estes não receberam uma verdadeira conversão na alma deles. O comportamento que têm prova que nunca possuíram a vida de Deus. Eles não perdem a salvação, pois jamais a tiveram.

Ninguém é cristão pelo simples fato de freqüentar uma congregação, usar uma bíblia embaixo do braço, dar o dízimo,ofertas,fazer caridade,mas porque se reconhece culpado diante de Deus, se arrepende dos pecados e clama pelo perdão, crendo na obra que Jesus Cristo realizou no calvário. Os que crêem, recebem o perdão divino e mantêm um relacionamento íntimo com o Salvador jamais perdem a salvação, porque vivem a verdade de Gálatas 2:20: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”.

Esta é minha humilde opnião, quem discordar, passe bem e seja abençoado.

2 comentários:

  1. Olá meu querido, A paz de Cristo Jesus!

    Após ler este artigo publicado pelo amado me deixou um pouco preocupado, então acredito que a minha melhor resposta são estes textos bíblico, onde espero que o Espírito Santo leve o amado irmão a uma reflexão mais apurada sobre o assunto e que sabe até, publicar novo arquivo sobre este assunto tão maravilhoso.

    12Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua perversidade; nem o justo pela justiça poderá viver no dia em que pecar. 13Quando eu disser ao justo que, certamente, viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar iniqüidade, não me virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá. 14Quando eu também disser ao perverso: Certamente, morrerás; se ele se converter do seu pecado, e fizer juízo e justiça, 15e restituir esse perverso o penhor, e pagar o furtado, e andar nos estatutos da vida, e não praticar iniqüidade, certamente, viverá; não morrerá. 16De todos os seus pecados que cometeu não se fará memória contra ele; juízo e justiça fez; certamente, viverá. (Ez 33:12-16)

    Apoc 2:10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

    Apoc 3:11 Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

    Em Cristo Jesus: Pr.Medeiros

    ResponderExcluir
  2. PAZ,PROFETA.AGRADEÇO A PARTICIPAÇÃO E RESPEITO POR DEMAIS SUA DOUTRINA NO TOCANTE A SALVAÇÃO ETERNA.TODAVIA,CONTINUO ACHANDO QUE SE UMA PESSOA SE ARREPENDE DOS SEUS PECADOS,CRER EM JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR E MANTÊM UM RELACIONAMENTO PESSOAL COM O SALVADOR,ELA JAMAIS PERDERÁ A SALVAÇÃO.AGORA SE ELA AFIRMA SER SALVA E VIVE ATÉ MORRER NA CONTRA-MÃO,OU SEJA,ESCRAVIZADA PELO PECADO,AÍ SÓ DEUS QUE SONDA OS CORAÇÕES,É QUEM SABE O SEU DESTINO FINAL.MAS,PONTOS DOUTRINÁRIOS A PARTE,DEUS TE AMA E EU TAMBÉM,EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir