segunda-feira, 12 de outubro de 2009

UMA FAMÍLIA FELIZ,MELHOR PRESENTE QUE VOCÊ PODE DAR AO SEU FILHO.


“Oh! Quão bom e quão maravilhoso é que a família viva em união!” Salmos 133:1
A família é o projeto de Deus para a humanidade desde o início da Criação. Foi Ele mesmo quem a criou e quem a deve sustentar ainda hoje. Não é bom que o homem viva só, nem a mulher, nem os filhos... Por isso a família é tão especial, embora algumas pessoas considerem-na ultrapassada e sem valor, saiba que vale a pena investir em sua família, pois ela é o que você tem de mais precioso.
Para viver bem em família você precisa desenvolver algumas características que são imprescindíveis para um bom relacionamento, a saber: “o amor, a alegria, a paz, a paciência, a generosidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio.”
O amor deve ser a base do nosso relacionamento com Deus e com as pessoas, por isso é o Grande Mandamento ensinado por Jesus, o Amor da razão à existência das coisas e impede que experimentemos uma vida vazia, sem perdão e sem sentido. A alegria deve ser cultivada na família, o prazer e os bons momentos de lazer são importantes para isso, mas a alegria que o Espírito Santo nos dá, não depende das circunstâncias, é um presente de Deus. A paz é outra coisa que deve ser vivenciada na família, mas não aquela paz que é fruto de uma vida financeira tranqüila ou da ausência de brigas ou conflitos, mas um sentimento maravilhoso, sereno, que vem do alto e nos ajuda a enfrentar estas e outras dificuldades que fazem parte da vida familiar. A paciência é outra característica de quem serve a Deus. É preciso ser paciente para suportar os outros em amor e aguardar a ação de Deus no coração e na mente das pessoas que amamos. Não é nossa tarefa transformar a vida de nossos companheiros e filhos, mas devemos ser pacientes para que a ação de Deus se manifeste na vida deles e na nossa também. A Generosidade nos faz pessoas melhores, mais agradáveis, mais sensíveis e nos ajudam a viver bem em família e em qualquer lugar. Quando nós somos generosos, fica mais fácil exercitar a bondade que se manifesta através de nossas boas ações para com os outros, principalmente para com os de casa. A fidelidade é a marca registrada de Deus, pois Ele sempre é fiel. Nós também devemos ser fieis àqueles que amamos e isto também é um dom divino. A mansidão é uma virtude! Muito melhor é proceder com brandura do que sermos ásperos ou agirmos com grosseria, desta maneira a ira ficará longe do nosso coração e da nossa família... Por último, mas não menos importante, todos nós precisamos de domínio próprio para superar as nossas fraquezas e nos tornarmos, a cada dia, pessoas mais equilibradas e melhores do que somos agora.
As pessoas que buscam estas coisas para a sua vida também são abençoadas com relacionamentos saudáveis dentro e fora do lar. Estas nove características irão fazer parte da sua vida se você buscar um relacionamento íntimo com Deus e elas são chamadas de fruto do Espírito Santo pelo apóstolo Paulo, na carta escrita aos Gálatas 5:22-23, pois é Ele mesmo quem as produz, transformando o nosso caráter e as nossas atitudes.
Neste DIA DAS CRIANÇAS, peça a Deus para fazer com que este fruto seja abundante no seio da sua família... Se existe alguma coisa quebrada peça a Ele para restaurar e fazer tudo novo... Saiba que ninguém deseja tanto a sua felicidade, e da sua família, quanto Deus e ninguém melhor do que Ele sabe o que precisa ser feito para que vocês possam alcançá-la juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário