terça-feira, 29 de dezembro de 2009

OS ÚNICOS SALVOS?

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos

(Atos 4:12)


Muitas pessoas dizem que os “crentes” são arrogantes, pois "se consideram os únicos salvos". Infelizmente essa é uma interpretação muito comum — e muito errada também. Não são os “crentes” que dizem isso, mas é a Bíblia que expressamente nos informa que os únicos a serem salvos da condenação eterna são os que crêem no Senhor Jesus (Atos 4:12). Aquele “crente” que somente vai “à igreja”, que talvez até lê a Bíblia, dá o dízimo e observa as regras e estatutos de sua denominação e não tem o Senhor na condição de seu Salvador pessoa, é perdido assim como qualquer outro ser humano. Apenas se engana a si mesmo. Será que você ainda pertence a essa categoria de pessoas?

Cada vez mais as religiões cristãs e até não‑cristãs tendem a pregar o ecumenismo. Algumas delas, que até bem pouco tempo atrás eram bem veementes quanto as suas doutrinas, hoje em dia têm se tornado cada vez mais "politicamente corretas" e estão ensinando que todas as religiões são capazes de salvar o ser humano. Os crentes verdadeiros, porém, não pregam “religião”, mas o Senhor Jesus Cristo. É somente através dEle que o ser humano pode ser salvo. Os verdadeiramente salvos pregam a verdade da Palavra de Deus, porque foram salvos com base nela. E essa verdade não se molda a nada, não muda. Nunca!

Se você é uma dessas pessoas que consideram os “crentes” arrogantes por esse motivo, entenda que a questão não é se os “crentes” são os únicos salvos ou não, mas que O Senhor Jesus Cristo é o único que salva. Ser “crente” é uma conseqüência da salvação, que somente é encontrada no Senhor Jesus. Aceite o Senhor Jesus em sua vida, obedecendo a ordem divina (veja Atos 17:30 – a palavra “notifica” ou “anuncia” significa no grego também “ordena”), e passe, realmente, a gozar da certeza da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário