sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A FÉ

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;

E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis”. Mateus 21:21,22

Jesus nos ensina o modo pelo qual receberemos algo de Deus.

Para Deus não tem situação mais ou menos difícil. Quando Deus quer agir ele faz como lhe apraz. Derruba muralhas, destrói obstáculos. Vence gigantes. Abre e fecha portas. Derrota os inimigos independente do número que tenha de inimigos.

A primeira lição que pode ser tirada desta palavra é ter sempre fé.

Quando perceber que a força da sua fé está acabando vá até a fonte que é o Espírito Santo e receba renovo espiritual. Nossa força está no Senhor que nos concede vitória.

Segunda lição a ser tirada desta palavra é lutar contra a dúvida.

O inimigo sempre lança aos corações dúvidas. Principalmente quando ele sabe que o Senhor está a ponto de te entregar a vitória.

Então ele começa a lançar dúvidas no seu coração , para que você enfraqueça, se revolte e abandone tudo. O inimigo trabalha na situação adversa, nesta situação ele pode dizer que Deus não te ouve, que Deus tem poder, mas se recusa a usar em seu favor, que você está abandonado e que todos os seus sonhos são ilusões. Ele coloca dúvida se essa benção é para você ou não. Ele vai colocando tantas dúvidas que no final você já não tem forças para buscar a sua vitória, pois sua fé foi trocada pelas diferentes dúvidas impostas no seu coração.

È muito difícil vencer a dúvida.

Você então espera que alguém possa te dar uma fórmula, para que você alcance sua benção.

Não existe fórmulas, existe fé. E é através desta fé que você conseguirá vencer estes obstáculos que estão na sua frente.

"E tudo o que pedirdes na oração, CRENDO, o recebereis." Mt 21:22

Quando seu coração está cheio de dúvidas , você não consegue nem mesmo orar. Parece que você vai orar e já sabe que Deus não vai responder. Dentro do seu coração, você já diz que não receberá nada. E chora de joelhos como se já tivesse sido decretado sua derrota. Mas ao contrário, sua vitória JÁ ESTÁ decretada.

A oração perfeita não é aquela cheia de elogios e palavras bonitas, artificiais. A oração perfeita vem do fundo do coração, e sem que você sinta, todo seu ser está envolvido com a glória de Deus. Sua boca exalta o nome de Deus mesmo em meio a terríveis provações. Seu coração então se abre, e lá dentro está a perfeita fé. A fé de que Deus está no comando. De que tudo vai dar certo! A fé de que Deus é seu caminho perfeito. A fé de que você não está sozinho. A fé é uma CERTEZA...Certeza de que Deus não te deixará nesta situação para sempre. Que algo já está acontecendo no mundo espiritual para te dar a vitória.

A fé é a certeza da vitória!

Que hoje Deus abra seu coração! Tire toda a dúvida de dentro de ti! Que o renovo venha para sua vida através desta palavra. A palavra de Deus nos dá vida ! Que hoje você possa orar com fé com a certeza que sua vitória já te pertence.

Vá para os pés de Jesus e fale tudo o que está em seu coração. Conte para Ele suas fraquezas. Ele sabe que você almeja tanto esta vitória. Mas Ele sabe que tem um peso da provação sobre seus ombros. E Ele quer tirar isto de seus ombros neste momento!

Não te detenhas! Vá agora para a presença de Deus . Ele está te esperando, porque viu que você não pode ir além, sem que Ele tire este peso da sua vida.

Hoje o teu Deus te dá vida! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário