segunda-feira, 20 de junho de 2011

Obediência


Obediência


Quantas vezes seguimos pelo nossos próprios caminhos e achamos que estamos fazendo o melhor para nossas vidas!
Na verdade quando nascemos, fomos criados para um propósito de Deus, e às vezes levamos anos para entender isso.
Nessa trajetória muitas vezes temos que abrir mão de coisas que aos nossos olhos desejamos e achamos necessário, abrir mãos do nosso Isaque, para seguirmos dentro da vontade de Deus.
Abraão é um exemplo de obediência, saiu de sua casa, guiado por Deus para cumprir o seu chamado, Pai de muitos, mas várias vezes a sua fé foi provada, Deus o chamou para ser Pai de nações, e mesmo durante um tempo sua mulher foi estéreo, mas a promessa de Deus se cumpriu em sua vida, seu filho amado Isaque veio ao mundo e em um determinado tempo Deus pediu a vida de Isaque como sacrifício, acho que esse foi um dos maiores testes que Deus fez com Abraão, pediu o que ele mais amava, me pergunto, quantos de nós seriamos capazes de entregarmos a Deus o que mais amamos?
Nós conhecemos o hoje, porém Deus conhece o amanha, e viver na dependência e instrução Dele é o melhor caminho, porém o mais difícil de fazer, com o nosso livre arbítrio podemos decidir que caminhos queremos e muitas vezes guiado por nosso coração somos levado a caminhos de sofrimento, caminhos que tardam o nosso chamado onde nos sentiremos totalmente felizes.


Hoje no mundo o lema é:
Você é o dono de sua vida!
Viva o hoje, faça tudo que tem vontade, pois não sabe se vai estar vivo amanha!
Isso são mensagens que são incutidos em nossas mentes desde meninos e crescemos com o ar de que tudo é permitido desde que queremos, alias ninguém tem nada haver com isso.
É um perigo seguir esse caminho, pois um abismo chama outro abismo!

Que possamos refletir, sobre o que Deus tem para nós?
Qual é a sua vontade?
O que eu preciso abrir mão para ser feliz?


Pode ser doloroso por um período obedecer a Deus e abrir mão de coisas que amamos e que não seja da vontade Dele, porém iremos viver com excelência pela vida inteira e seremos felizes não em parcela, mas em uma totalidade.

Um comentário:

  1. Olá só passei para conhecer seu blog e ja estou seguindo Deus abençoe você e sua familia. Abraços fique na paz do Senhor Jesus
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir