sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DEUS ESTÁ NO CONTROLE

“Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei.” Jeremias 31:25

Você já andou por muito tempo parecendo que nunca ia chegar no destino escolhido?E já percebeu que quanto mais perto está deste destino parece mais árduo chegar?

Já percebeu um atleta correndo? Quanto mais perto da linha de chegada, mais esforço é necessário.

Assim é como quando estamos lutando por algo que sabemos ser para nossa vida. Assim é quando lutamos por nossas vitórias.

Você luta, luta e parece nunca chegar. Você ouve uma voz que diz estar próximo o dia, mas este dia parece estar tão longe porque as circunstâncias te mostram que ainda há tanto a ser feito até que esta vitória chegue.

Mas o olhar de Deus não é como o nosso olhar. Os nossos olhos veem o natural e Deus o sobrenatural. Deus vê possibilidades onde não há possibilidades.

O que você imagina estar longe, pode estar bem mais perto do que você pensa. Porque para Deus não precisa ter cirncunstâncias perfeitas. Ele cria estas circunstâncias. Não se esqueça que Deus é o criador de tudo!

As lutas deste caminho trazem muito cansaço e o cansaço traz tristeza e desânimo. Mas a palavra de Deus diz em Jeremias 31: “Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei.”

Mas Deus te guiará para sua vitória independente do teu cansaço e tristeza. Deus vai te dar ânimo para te fazer chegar ao seu alvo que é sua vitória.

Alegre-se pois o seu Deus não necessita de caminhos perfeitos, de estradas retas nem de circunstâncias prontas. Ele é poderoso para fazer na sua vontade todas as coisas acontecerem em apenas um instante. E quando este instante chega todas as coisas vão para o lugar certo e sua vitória chega sem que ao menos você precise fazer esforço. Tudo concorre a favor da vontade de Deus. E para palavra dele nada nem ninguém diz “não!” Porque quando Deus ordena até coração ele muda para que a vontade dele se cumpra.Deus amolece e endurece coração do mais alto nome para que tudo aconteça de acordo com a vontade dele. Assim como fez com Faraó (Êxodo 7:3 diz:” Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó, e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.)”

Fique calmo(a)! Deus está no controle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário