segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SERVOS LIMITADOS



"Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou."
João 5.30

Imagine o Verbo divino, o Filho de Deus, Aquele que criou os Céus e a Terra, declarar que Ele, de Si mesmo, não podia fazer coisa alguma.
Como nos enganamos por não dependermos do nosso Deus e Pai para tomarmos decisões que nos afetarão – como o casamento, uma amizade ou uma aventura comercial!
Se o que temos a fazer não nos é revelado pelo Senhor, não devemos sequer deixar que esse desejo entre em nosso coração.
Precisamos ter o mesmo sentimento que havia em Cristo: mesmo sendo Ele o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6), o Mestre sabia que, de Si mesmo, não tinha condições de fazer coisa alguma. Portanto, eu, você e as demais pessoas precisamos aceitar, de uma vez por todas, que somos dependentes do Criador, se é que queremos ter bom êxito. Então, não façamos nada daquilo que o Pai não nos disser, ou autorizar, nas Escrituras.
O segredo é ouvir a Palavra de Deus e dar voz a Ela.
Para isso, sempre leia a Bíblia e atente para o que é pregado com base nEla.
A decisão mais correta é dar ouvidos ao que o Altíssimo nos fala, pois, assim, recebemos a fé – sem a qual não agradaremos ao Senhor (Hb 11.6a), ainda que façamos a obra tida como a mais bonita. Sem a direção divina, não tome decisão alguma nem empenhe sua palavra, pois tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14.23b).
Quem toma decisões sobre o que o Senhor fala é justo. Agora, aquele que faz o que o seu coração – ou sua vontade – manda, muitas vezes, pode estar sendo dirigido pelo espírito que atua neste mundo, por isso erra.
Veja bem: somente os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos dEle.
Temos apenas uma vontade a buscar: a do Pai.
Coloque isso como prioridade em sua vida e não se deixe levar por nada, mesmo que tenha a aparência de algo vindo da parte de Deus.
Se, pela Palavra do Senhor, você não entendeu que aquilo é a vontade dEle, descarte-o. Quando temos a revelação, a certeza e a fé, agradamos ao nosso Pai.
Quem busca a própria vontade e faz o que deseja o seu coração não vai a parte alguma, e esse tipo de pessoa precisa aprender que o coração do homem é enganoso e desesperadamente corrupto (Jr 17.9).
Os que fazem o que querem agem por egoísmo, pelos desejos da carne e do pecado. Por outro lado, quem realiza a vontade divina passa pela vida como se o pecado nem existisse, pois está muito ocupado para dar lugar ao erro.
Jesus disse que havia glorificado o Pai aqui na terra, consumando a obra que Lhe tinha sido proposta (Jo 17.4). É assim que você irá glorificá-lO. Busque e cumpra o que Deus determinou para sua vida. Então, quando o seu dia chegar, você também dirá que cumpriu o plano divino.
Seja sempre um servo de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares




Nenhum comentário:

Postar um comentário