segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Deus deseja restaurar sua vida

Naamã era aquele que seria chamado hoje de o ministro da guerra. Ele era comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o Senhor dera vitória à Síria.

Mas, apesar de apresentar todas as qualificações, por baixo de tudo isso, era leproso. De que adiantava toda riqueza, fama e reconhecimento?
Quando Naamã tirava o seu uniforme e ficava sozinho em seu quarto, podia ver as partes esbranquiçadas no seu corpo.
As pessoas não sabiam que debaixo do uniforme havia um homem que estava se deteriorando. Mas o próprio Naamã quando tirava as suas vestes podia ver a sua própria lepra.

Cada um conhece a si mesmo, sabe de suas feridas, sabe o mal que tem. Aparentemente, a vida, o casamento, o trabalho apresentam certa beleza, mas só na aparência, internamente podem estar se desfazendo por causa de situações tão confusas, entorpecidas.

Verso 2 do capítulo 5 de 2 Reis: "Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã."
Essa menina tinha tudo para alimentar em seu coração o ódio, a raiva e a vingança por Naamã, mas quando ela percebe que naquele palácio o dono, que a despeito de toda riqueza e poder que possuía, estava doente "disse à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra" (2Rs 5.3).

Quando você tem Deus, é Ele quem dirige a sua vida.
Aquela menina poderia ter olhado para Naamã com o coração ferido, mas ela escolheu ser usada por Deus para lhe falar da cura que Ele podia dar-lhe.
A atitude dela demonstrou que conhecia a Palavra de Deus.

Talvez assim como Naamã, você seja uma pessoa conceituada, influente, contudo existe um vazio no seu coração, alguma área da sua vida está enferma, mas a boa notícia é que o Senhor Jesus deseja restaurar você, curá-lo da doença que você esconde por trás de um sorriso.
Naamã mergulhou em obediência e foi curado.
Você pode experimentar do refrigério que há nas águas que descem do trono de Deus.
Então, tome posse da mudança que Ele quer operar na sua vida agora. Mergulhe no rio de Deus, na Palavra dele e veja que o milagre acontece em consequência da obediência.

Busque a Cristo !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário