quinta-feira, 15 de março de 2012


Não falte aos cultos

"Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Heb. 10:24 e 25.

O autor do livro aos hebreus convida-nos a desenvolver compromissos de fraternidade e de assistência à igreja: "Tenhamos consideração uns para com os outros, a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Ao contrário, animemos uns aos outros." Heb. 10:24 e 25 (BLH). Na verdade, estamos famintos disso.

Freqüentar as reuniões da igreja é um modo se sermos edificados espiritualmente, estimulados a amar e a fazer o bem. Mas não seremos alimentados se formos distraídamente, apenas para conversar. Não seremos fortalecidos com amostras de sermões. Necessitamos pertencer a um grupo de fiéis, para o que der e vier, a fim de que sejamos nutridos, cresçamos e desenvolvamos relacionamentos que nos dêem apoio e inspiração.

Infelizmente, já não queremos ser orientados, nem conformar-nos com as normas da igreja. Temos liberdade, mas estamos famintos. Nossa alma parece estar em dieta, sem receber a comida sólida de que necessita. Não ouvimos (porque não queremos) o que precisamos ouvir.
Aqui estão três condições para você receber as bênçãos da igreja:

Vá regularmente à igreja. Refeições esporádicas não nutrem o corpo. Freqüência esporádica à igreja não nutrirá sua alma.

Antecipe a bênção. Creia que Deus lhe falará através da música, da oração e do sermão. Vá com um alegre senso de expectativa, e não um sombrio senso de obrigação.

Participe do culto. Leve sua Bíblia. Concentre-se na letra dos hinos. Entre no espírito das orações. Tome nota do sermão.

Não perca o próximo culto. Deus lhe reserva uma bênção muito maior do que você imagina.

por Mark Finley

Nenhum comentário:

Postar um comentário