quinta-feira, 22 de março de 2012

O prego do inimigo


"Compra a verdade e não a vendas; compra a sabedoria, a instrução e o entendimento."
Prov. 23:23.

Certo homem queria vender sua casa por 30 mil dólares. Apareceu um comprador, mas não podia pagar aquele preço. Depois de muita negociação, o dono concordou em vender a casa pela metade do preço, mas com uma condição: continuar dono de um pequeno prego fincado na porta.
Passados alguns anos, ele quis a casa de volta, mas o novo dono não a queria vender. Então, o homem conseguiu a carcaça de um cão morto e a pendurou naquele único prego de sua propriedade. O mau cheiro do cão morto era insuportável. A família foi forçada a vender a casa para o dono do prego.

Se o diabo tiver um prego em seu coração, para nele pendurar suas tentações, ele pode tomar posse de sua vida. E se você der espaço, ele fará todo o possível para o destruir.

Pense em Caim.
Ele permitiu que a emoção da ira escapasse ao seu controle, redundando em violência. Como resultado, ele assassinou o próprio irmão.
A ira foi o prego em seu coração onde o diabo pendurou aquela erupção de violência. Por isso, Paulo aconselha: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo." Efés. 4:26 e 27.

Damos lugar ao diabo quando permitimos que a contemporização governe nossas ações, quando acariciamos um pecado que Deus está nos apontando, e passamos a justificar nossa conduta pecaminosa.
A transigência é mortal, não somente porque o ato, em si, seja errado, mas porque cada vez que transigimos, o diabo coloca mais um prego para pendurar mais tentações.
A única solução é seguir o exemplo de Jesus, quando disse: "Eu faço sempre o que Lhe agrada." João 8:29.

A alegria de Jesus estava em agradar o Pai e fazer Sua vontade.
Seu maior objetivo era trazer alegria para o coração do Pai através da obediência.
Deixe que Jesus empunhe o martelo da verdade e arranque, hoje, qualquer prego que o inimigo tenha posto em seu coração.

Mark Finley

Nenhum comentário:

Postar um comentário