sexta-feira, 6 de julho de 2012

MEDITAÇÃO !


A vida de um verdadeiro Cristão deve ser inspirada nos exemplos de Jesus e direcionada pelos conselhos encontrados nas escrituras.
A Bíblia fala de tudo, tem conselho pra tudo... 
O grande problema da maioria dos cristãos é que, muitos não conhecem a bíblia por lerem apenas pequenos versículos diários (quando lêem). Poucos pegam a bíblia para conhecer a fundo o plano de Deus para a terra, para o homem. 
Diante disso, pessoas até mesmo bem intencionadas aparecem a cada dia dentro e fora das igrejas, emitindo opiniões bem intencionadas sobre diversos assuntos, todavia sem nenhum embasamento bíblico. 
 São pessoas que vivem de achar as coisas. "Eu acho isso", "Eu acho aquilo"...
No Cristianismo não há espaço para achismo. Cristianismo é relacionamento com Deus norteado pela Bíblia e ponto final. 
Se a bíblia diz algo, está dito. 
Se a bíblia não diz, não podemos nós, inventar pensamentos para Deus. Uma coisa que escuto sempre é irmãos que citam palavras, pensamentos e até supostos versículos que ouviram de outras pessoas e que eles afirmam que aquilo está na bíblia, todavia, quem conhece a bíblia sabe que aquilo é fruto de pensamentos não expressados na palavra de Deus. Quando pedimos para nos mostrarem na bíblia aquilo que falam, o assunto termina com a celebre frase "bom, eu ouvi isso do pastor (ou do padre ou presbítero) fulano de tal".
Quer tornar-se um Cristão? Quer seguir a Jesus?
A única coisa a seguir nesse caso é a bíblia
Não há nada fora dela, nada que possa nortear a caminhada da vida Cristã que não esteja mencionado alí.
Com certeza algumas pessoas que estiverem lendo esse texto estarão me achando louco ou com deficiência intelectual, ou ainda com pouca cultura, afinal, como poderia uma pessoa inteligente afirmar que um livro é tão completo a ponto de ter direção e sabedoria para todas as questões existentes sobre a terra??? 
Bom. É exatamente isso que estou afirmando. 
A bíblia é completa... Um manual de vida... Como um livro de receitas ou um manual de instrução capaz de abordar o ser humano em todos os seus aspectos.
A
Bíblia nos ensina incluir os excluídos... 
 Nos ensina a perdoar para viver melhor. 
Nos ensina a honrar nossos pais, nossos cônjuges.
A bíblia mostra como criar filhos... Fala sobre trabalho, preguiça, sofrimento, dor, alegria, morte, separação, divórcio, fiança, herança, ciência, dinheiro, pobreza, riqueza, higiene, saúde pública, política, corrupção...
A bíblia dá conselhos em todas as áreas, fala de atitudes... Nos permite chorar, sorrir, brincar, viver... 
 A bíblia fala de limitações humanas, de impossibilidades, e é exatamente nesse ponto que ela se supera... 
A bíblia revela um Deus que, por conhecer a fraqueza do homem, decide vir em seu socorro... 
A bíblia fala de um poder, uma força sobrenatural que flui do trono de um Deus criador que criou e governa todas as coisas.
A bíblia nos mostra que esse mesmo Deus um dia, desceu do céu, tomou forma de um homem, viveu sem pecar por 33 anos, e foi crucificado por causa de Sua missão. A missão de morrer em lugar dos pecadores... 
Sim, quando o homem pecou (e todos pecam, pois todos erram praticando atos fora do que Deus ensina nas escrituras) ele se sujeitou a lei de que o pecado só seria perdoado com a morte, ou melhor, o derramamento de sangue é quem livraria o homem de seu pecado. Assim, desde Adão, a Torá, o antigo testamento bíblico nos mostra que o pecado proporciona uma sentença de morte sobre a humanidade... Diante dessa sentença, Deus decide tomar essa condenação em sí próprio, a fim de que ninguém mais precisasse morrer.
E assim, Jesus assume forma de homem e nasce de uma mulher aqui na terra, pra no final, oferecer Sua vida para morrer em um sacrifício que substituiria a morte de todos os outros habitantes da terra. 
Essa é a mensagem central da Bíblia. Quer você creia ou não. 
A bíblia gira em torno dessa história de amor... Um amor de um Deus que decidiu sofrer para que sua criação pudesse ficar livre do sofrimento. 
 No final dessa história, a Bíblia nos mostra a vitória desse mesmo Jesus que morreu... A vitória que se operou na Sua ressurreição... 
Jesus venceu a morte para que a morte nunca mais pudesse nos vencer!!!
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor".   Romanos 6:23




Pr. Alváro Luciano





Um comentário:

  1. AMÉM, Pastor, eu creio assim também, que o Senhor Jesus continue trazendo sobre ti a revelação plena da palavra d'Ele.

    ResponderExcluir