segunda-feira, 6 de agosto de 2012

REFLEXÃO !

      
O SERVO FIEL
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo? (Mateus 24:45)
            Todos os cristãos, ou pelo menos os que se intitulam como tal, gostam de afirmar que são servos do Deus Altíssimo, apesar de  muitos desses viverem em erros e todas as sortes de pecados, mas não titubeiam em afirmar que são servos. Na verdade, creio que estas pessoas não têm pleno conhecimento do que seja a palavra "servo", quer dizer, porque somos servos de quem servimos, e para sermos servos do Senhor, é necessário servirmos, ou seja, vivermos segundo a Sua vontade e não a nossa, devemos abandonar a nossa vontade carnal e vivermos segundo todos os Seus ensinamentos. “Bem aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim” (Mateus 24:46). Se somos servos, permanecemos na Palavra, e isto independente do que esteja acontecendo conosco, não importando as lutas, as necessidades e nada mais, pois não nos  desviamos, confiamos e nos mantemos firmes na promessa, pois servos não têm opção, simplesmente servem ao seu Senhor, isto independente de estar recebendo bênçãos ou não; pois sabemos que a maior benção é podermos ser seus servos, e  só em saber que teremos vida eterna, já é a maior recompensa que alguém pode desejar, e portanto não podemos somente olhar para o tempo presente, mas para o futuro.
            “Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens” (Mateus 24:47). As nossas bençãos estarão não somente aqui, mas se permanecermos servos, se na hora das lutas,  das carências e  dos sofrimentos permanecermos firmes como bons servos sem olhar para lado algum, somente para Jesus, se não buscarmos socorro em outra parte qualquer, com certeza o Senhor nos porá, nos dará todos os direitos sobre os Seus bens, e veja que  estamos falando do Senhor, do Criador e Dono de tudo, portanto, também assumiremos os nosso lugares de herdeiros do Senhor. Porém se aquele mau servo disser consigo: O meu Senhor tarde virá” (Mateus 24:48).
Mas quando achamos que esperamos demais, que as nossas bênçãos não aparece, que o Senhor não está ouvindo as nossas orações e os nossos clamores, e portanto devemos fazer alguma coisa por nós mesmos, porque o Senhor não iria querer nos ver sofrendo, ou seja, tentar trazer outros entendimentos para a Palavra,  na verdade isso é uma desculpa para se desviar, isto por deixar a ansiedade, o medo, a insegurança dominar. Este será considerado mau servo e  terá  a sua paga de acordo com o seu procedimento.
            “E começar a espancar os seus conservos, e a comer, e a beber com os bêbados” (Mateus 24:49). Quando se busca os prazeres mundanos, alegrias e recompensas passageiras, e começa a creditar nisto como se fosse benção do Senhor, com as desculpas esfarrapadas que o Senhor quer que nos divirtamos e nos alegremos, e que devemos  viver bem aqui e agora, na verdade estamos defraudando o Evangelho, pois somente as bênçãos do Senhor é que enriquece e não acrescenta dores, ou seja, as bençãos Dele e a forma para nós vivermos é somente as que estão na Palavra, e se saímos fora dela, somos maus servos, ou nem sequer somos servos. “Virá o Senhor daquele servo num dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes” (Mateus 24:50,51).
Se somos maus servos e ficamos sempre protelando o momento de nos acertarmos com o Senhor, pode acontecer que não tenhamos mais tempo, pois se formos chamados agora, neste momento pra onde iremos?
Examine-se e volte, venha correndo para o Senhor, se acerte, pois amanhã pode ser muito tarde. Leia e pratique a Bíblia. 
Que Deus te abençoe.
 
Um abraço.  Pr. Henrique Lino

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário